Você já entendeu o que é seo e o que é necessário fazer para chegar a primeira página no Google, porém, tem muito mais o que aprender sobre termos e estratégias de Marketing Digital. Vamos aprofundar mais sobre link building e a importância de entender os caminhos corretos para o seo off page, que precisam ser olhados com mais atenção pelos donos de sites.
Link building
Tem como prioridade trabalhar uma estratégia sólida com links internos e externos dentro do seu site. Se você mantém um blog de notícias por exemplo, o direcionamento de informações para outras páginas do seu próprio site, mantém o usuário por mais tempo possível navegando, sendo essencial para criar um relacionamento mais próximo com os fãs da sua marca.
Os links externos devem ser apontados para sites que tem relevância perante o Google, pois, o mesmo interpreta que você dá importância para informações de credibilidade de páginas bem posicionadas no rank. Para que, o seu site possa ser mais bem apresentado ao público nos motores de busca o trabalho bem estruturado do seo off page se faz necessário.
Saiba mais, logo a seguir.
Seo off page
Vamos imaginar a seguinte situação: Um amigo seu, apresenta você para um grupo de pessoas e durante essa apresentação ele destaca grandes qualidades suas. O natural é esse grupo de pessoas ganharem confiança diante desta imagem. Isso, é o que acontece quando o seu site é apresentado por um determinado profissional que tem um bom grupo de fãs.
Esse contexto apresentado tem como princípio o seo off page que engloba essa estratégia. Tudo que é feito fora do seu site pode ser considerado parte integrante no desenvolvimento de autoridade da sua marca na internet.
Fazendo certo o seu site vai decolar!
Não ache que só colocando links de forma desordenada e sem um princípio de inteligência em SEO, o seu site vai decolar. Os algoritmos do Google, relevam muitos fatores para posicionar a página de forma destacada. Você deve entender as dores do seu público, identificar em que parte da jornada do consumidor se encontra e quais parcerias tem mais afinidade com o seu negócio.
Com uma definição bem detalhada dessas ações e com uma divulgação positiva do seu site sendo recomendado em diferentes mídias, o céu vai ser o limite para as suas metas. Basta entender que o seu trabalho com links e outras estratégias, não podem ser 100% on page.
Entenda a seguir, porque é importante pensar fora do seu site também.
Porque e tão importante pensar fora do seu site?
Um dos mais relevantes profissionais da área de SEO da Moz, que é uma das marcas que mais fazem estudos de Marketing Digital no mundo, aponta que a maioria dos donos de sites se preocupam mais em 70% com estratégias seo on page, e apenas 30% para off page. Esse tipo de pensamento para o Google, é muito ruim.
Os algoritmos gostam de dar relevância para quem é bem falado pelos outros. Pensar só dentro do seu site é descartar uma parte muito relevante da inteligência dos motores de busca da internet. Tudo que remete a um plano bem estruturado de SEO, necessita estar ligado ao equilíbrio e consideração de diversos fatores.
A lógica de raciocínio do Google
Diante de todos os fatores apresentados até aqui sobre link building e seo off page, temos que considerar que tudo parte de um bom plano.
O Google pensa da seguinte forma:
1 – Links internos e externos que complementem a informação do conteúdo do seu site de forma pontual. Tem que ter estratégia e seleção criteriosa dos links que pretende usar, pois, não adianta encher o seu texto de links sem nenhum propósito.
2 – O conteúdo do seu site não pode ser incompleto nas informações, pois, quanto mais responder as dúvidas e dores do usuário, mais o Google vai entender que você é um especialista.
O SEO mudou muito e quase nada se parece com o que era praticado a 10 anos atrás por exemplo. A era digital está cada vez mais focada na experiência do usuário e no atendimento de suas dores e anseios.
A inteligência em SEO harmoniza link building e seo off page
Conhecimento do uso do SEO para harmonizar o manuseio de link building e seo off page, traz resultados para a consolidação do seu site na web. A impulsividade no uso de técnicas que valorizam mais a repetição do que o direcionamento correto de uma estratégia, podem fazer você ser apenas mais um no meio de tantos.
Fora que, o Google tem penalizado sites com práticas de SEO não recomendadas, pois, entende que essas técnicas não ajudam em nada os navegantes da internet. Por isso, para você chegar a ser uma autoridade em seu segmento na internet precisa trabalhar e muito.
Os fatores para o seu site não ser um perdedor
Você já está fazendo o certo. O fato de buscar tempo para ler este conteúdo até o momento o faz sair na frente de muita gente. O conhecimento é a porta para o ganho de relevância através do link building e o seo off page. Outra questão, é uma aplicação correta de todo este conhecimento com o suporte de bons parceiros que sejam especialistas em Marketing Digital, com foco em resultados.
Procure a experiência de profissionais que possam passar todo um norral positivo. Acompanhe bons blogs sobre SEO, participe de eventos da área e busque conhecimento sempre. Acredito que, este conteúdo trouxe bons insights para você e vai ajudar a lapidar todo um caminho próspero para o seu site.
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender a essência por trás do link building e seo off page. Tentamos não encher este texto de muitos termos e excesso de dicas. Lapidamos o necessário para que possa despertar em você o desejo por buscar mais conhecimento e boas parcerias.
Ficou alguma dúvida? Precisa de mais informações? Entre em contato através do formulário que disponibilizamos abaixo.
Até a próxima!